EDUCAÇÃO PERMANENTE: II-EDUCAÇÃO PERMANENTE E CAPITALISMO TARDIO
Resumen
Mesmo defensores idealistas da educação permanente a apresenÂtam como algo derivado do movimento real da sociedade: ela seria imposta pelo desenvolvimento da ciência e da técnica, que exige o aperfeiçoamento constante dos que não querem ser deixados para trás pelos novos processos que transformam regularmente as condiÂções de trabalho.1 Mais concretamente: a realidade da reciclagem realizada pelas próprias firmas e não pelo sistema de educação forÂmal colocou para os educadores a necessidade de integrar esse dado na sua reflexão sobre como se deveria organizar ou reformar a eduÂcação.Descargas
Publicado
1977-01-03
Cómo citar
Paiva, V. P. (1977). EDUCAÇÃO PERMANENTE: II-EDUCAÇÃO PERMANENTE E CAPITALISMO TARDIO. Síntese: Revista De Filosofia, 4(11). Recuperado a partir de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/Sintese/article/view/2591
Número
Sección
Artigos