EDUCAÇÃO PERMANENTE: II-EDUCAÇÃO PERMANENTE E CAPITALISMO TARDIO

Autores

  • Vanilda P. Paiva

Resumo

Mesmo defensores idealistas da educação permanente a apresen­tam como algo derivado do movimento real da sociedade: ela seria imposta pelo desenvolvimento da ciência e da técnica, que exige o aperfeiçoamento constante dos que não querem ser deixados para trás pelos novos processos que transformam regularmente as condi­ções de trabalho.1 Mais concretamente: a realidade da reciclagem realizada pelas próprias firmas e não pelo sistema de educação for­mal colocou para os educadores a necessidade de integrar esse dado na sua reflexão sobre como se deveria organizar ou reformar a edu­cação.

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Publicado

1977-01-03

Como Citar

Paiva, V. P. (1977). EDUCAÇÃO PERMANENTE: II-EDUCAÇÃO PERMANENTE E CAPITALISMO TARDIO. Síntese: Revista De Filosofia, 4(11). Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/Sintese/article/view/2591

Edição

Seção

Artigos