POR UMA POLÍTICA DO ESPÍRITO DE HEIDEGGER A ARENDT E FOUCAULT

Autores

  • James Bernauer S. J. Bosto College

Palavras-chave:

Política, Espírito, Eu, H. Arendt, Heidegger.

Resumo

Por uma política do espírito. O caso do apoio de Heidegger ao fascismo é examinado enquanto uma janela sobre a atração que o Nazismo exerceu enquanto uma política do espírita que se dirigia a uma busca por comunidade, por fé e por uma experiência harmoniosa do F.u. O artigo argumenta que, apesar do silêncio público geral de Hannah Arendt sobre o caso, suas publicações escritas criticam diretamente os pressupostos que guiaram a adoção por Heidegger do Nacional-socialismo.

Abstract: A political spirit. The case of Heidegger's support of fascism is examined as a window on the attraction that Nazism served as a spirit of the policy that was heading to a search for community, faith and a harmonious experience of F.u. The paper argues that, despite the general public silence of Hannah Arendt on the case, its written publications directly criticize the assumptions that guided the adoption by National Socialism Heidegger.

Downloads

Publicado

1994-01-03

Como Citar

Bernauer, J. (1994). POR UMA POLÍTICA DO ESPÍRITO DE HEIDEGGER A ARENDT E FOUCAULT. Síntese: Revista De Filosofia, 21(66). Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/Sintese/article/view/1146

Edição

Seção

Artigos