DA TEORIA E DA PRATICA DO BEM UMA ABORDAGEM FILOSÓFICA DO CLAMOR POR MAIS ÉTICA NA POLÍTICA

Autores

  • José N. Heck UFG

Palavras-chave:

Ética, Política, Ontologia, Platão, Kant.

Resumo

Sob o pano de fundo das atuais reivindicações por mais ética e moral na política, o ensaio enfoca a possibilidade de inserir a ética nos quadros da ontologia. O autor defende a tese de que tal inserção só será viável se abandonarmos o discurso metafisico acerta do ser. O texto privilegia a argumentação de Platão e de Kant como referências históricas para repropor a questão do Bem como decisiva no pensamento ocidental.

Abstract: Under the backdrop of current demands for more ethical and moral in politics, the test focuses on the possibility of introducing ethics in the tables of the ontology. The author takes the view that such integration will be possible only if we abandon the metaphysical discourse of being hit. The text focuses on the argument of Plato and Kant as historical references to re-propose the question of decisive well as in Western thought.

Downloads

Publicado

1995-01-03

Como Citar

Heck, J. N. (1995). DA TEORIA E DA PRATICA DO BEM UMA ABORDAGEM FILOSÓFICA DO CLAMOR POR MAIS ÉTICA NA POLÍTICA. Síntese: Revista De Filosofia, 22(70). Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/Sintese/article/view/1110

Edição

Seção

Artigos