SUBMISSÕES ONLINE

2019-12-05

1. Os textos enviados são avaliados em vista da publicação simultânea nas versões impressa e eletrônica. Podem destinar-se às seguintes seções: artigos, notas bibliográficas, resenhas ou recensões. Os textos dos artigos podem ser em português, inglês, espanhol, francês ou italiano, e não devem exceder 70 mil caracteres com espaços; os demais textos devem ser em português.

2. Os artigos devem ser inéditos e expressar resultados de pesquisa original em nível de pós-graduação, reservando-se a revista a prioridade de sua publicação. Nenhuma modificação de estrutura, conteúdo ou estilo será feita sem o prévio consentimento do autor.

3. Submissão dos originais:
a) Devem ser enviados por correio eletrônico, em formato Word ou compatível.
b) Junto com os artigos deve ser enviado, em português e inglês, um resumo temático de aproximadamente 10 linhas, assim como cerca de cinco palavras-chave e o tí­tulo do artigo, além dos dados relativos à titulação do autor, vínculo institucional ou atividade atual, endereço postal e e-mail.
c) As referências bibliográficas devem ser apresentadas de acordo com as normas da ABNT.
d) A referência bibliográfica deverá ser colocada em notas ao pé de cada página, com os dados bibliográficos completos das obras citadas, em cada nova citação.
e) As resenhas e recensões deverão conter informações bibliográficas completas da publicação em pauta.
f) Os textos em lí­ngua portuguesa deverão obedecer às regras ortográficas vigentes.

4. Os autores serão notificados sob a recepção dos trabalhos enviados à redação. Cada artigo será submetido a uma avaliação prévia a cargo da Comissão Editorial a respeito, seja da adequação às normas formuladas no item n.3, bem como relativas à titulação do autor (doutorado), ao tema do artigo (filosófico) e à língua (cf. item n.1), seja à observância básica dos padrões científicos reconhecidos de produção filosófica. Uma vez satisfeitos tais requisitos o texto será encaminhado a dois pareceristas externos, competentes na matéria, que o avaliarão e preencherão um formulário próprio que será encaminhado à Comissão Editorial. Em caso de dúvida será consultado um terceiro parecerista. A decisão do Conselho Editorial quanto à publicação ou não do artigo ou à necessidade de correções ou reformulações será comunicada por escrito aos autores. As observações do parecer serão anexadas à comunicação em caso de resposta negativa ou de solicitação de modificação do texto.

5. As ideias e conceitos dos artigos são de responsabilidade dos respectivos autores. Eles mantêm os direitos autorais, mas concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC).

6. Os textos enviados deverão ser acompanhados de uma Declaração, nos termos contidos neste site (cf. Declaração de Direito Autoral), a respeito da responsabilidade autoral, da inexistência de conflitos de interesses e da permissão de compartilhamento do material publicado nos termos do Creative Commons Attribution License (CC BY-NC).