Igreja em saída: para onde?

Autores

  • Edward Guimarães

Resumo

Antes de tudo um poema de Paulo Gabriel: “Mãos que curam”. É com grande alegria que compartilho com vocês minhas reflexões sobre o tema desta noite: “Igreja em saída, para onde?” Antes de ensaiar uma resposta para a questão, peço que acolham algumas provocações para pensarmos juntos esta temática.

Biografia do Autor

Edward Guimarães

O autor é membro da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (SOTER), mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) e doutorando em Ciências da Religião (PUC Minas). É professor de Cultura Religiosa no Departamento de Ciências da Religião da PUC Minas, onde atua como secretário executivo do Observatório da Evangelização. É professor de Teologia no Curso de Pós-Graduação em Teologia do Centro Loyola de Espiritualidade, Fé e Cultura e no Curso de Pós-Graduação em Catequética, parceria do Instituto Regional de Pastoral Catequética da CNBB Leste II com a PUC Minas. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, é membro do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, da Comissão Permanente de Assessoria do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral e da equipe ampliada de formação no Seminário Arquidiocesano.

Downloads

Publicado

2016-12-21

Como Citar

Guimarães, E. (2016). Igreja em saída: para onde?. Annales Faje, 1(3), 47. Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/annales/article/view/3629