Comunicação e teologia em tempos de Francisco: um novo paradigma

Autores

  • Aline Amaro da Silva
  • João Pedro Flávio Viana Rodrigues

Resumo

O presente artigo reflete sobre dois sinais dos tempos que caracterizam a práxis católica na última década: o Papa Francisco e a comunicação digital. Relacionando informações destes acontecimentos, a pesquisa analisa os traços mais significativos do modelo comunicacional do Papa Francisco. O estudo serviu-se de pesquisa bibliográfica de autores que discorrem sobre as temáticas envolvidas e do magistério papal desenvolvido em dez anos de pontificado. A pesquisa demonstra que o Papa Francisco inaugurou um paradigma comunicacional na Igreja, iniciando uma teologia da comunicação própria.

Palavras-chave: Papa Francisco. Comunicação Digital. Teologia da Comunicação. Comunicação Eclesial.

Downloads

Publicado

2023-12-29

Como Citar

Silva, A. A. da, & Rodrigues, J. P. F. V. (2023). Comunicação e teologia em tempos de Francisco: um novo paradigma. Annales Faje, 8(3), 66. Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/annales/article/view/5476