O compromisso social como efetivação do seguimento autêntico a Jesus Cristo, à luz do mandato: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mc 6,37)

Autores

  • Leila Janaína Pereira da Silva

Resumo

Com a certeza do papel social da religião e a consciência de que o ser humano não foi criado para ser mero espectador das realidades que o cercam, mas criado para desenvolver o seu potencial criativo e transformador, colaborando na construção diária do mundo e da sociedade onde está inserido, é que nos propomos a refletir e analisar hermeneuticamente o texto de Mc 6,30-44 para assim, olhar a realidade concreta à luz da Escritura Sagrada. Certamente nela encontraremos luzes para guiar o nosso agir pastoral e fortalecer o nosso compromisso social, principalmente nestes tempos difíceis. Concluímos que com esta análise será possível nos questionarmos sobre a vivência prática da fé, tanto a nível pessoal, quanto comunitário e pastoral.

Downloads

Publicado

2021-10-28

Como Citar

Silva, L. J. P. da . (2021). O compromisso social como efetivação do seguimento autêntico a Jesus Cristo, à luz do mandato: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mc 6,37). Annales Faje, 6(1), 86–93. Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/annales/article/view/4823