Juventude numa Igreja em saída. Evangelização da juventude na Diocese de Mogi das Cruzes

Autores

  • Reginaldo Martins da Silva

Resumo

Neste presente artigo vamos apresentar uma reflexão sobre a juventude correspondendo aos apelos e questionamentos de fé dentro de um processo evangelizador. Deste modo, diante das infinitas mudanças e perspectivas que o mundo juvenil apresenta, percebemos a necessidade de dialogar, na busca de uma maior compreensão dessa realidade. Nosso objetivo principal é entender a condição do jovem no tempo atual, e com isso despertar a consciência das pessoas, sobretudo a da juventude, de acordo com os novos termos dessa pós-modernidade, permitindo-nos sua compreensão para que possamos evangeliza-la.

Visando ampliar o horizonte de nossa pesquisa, ao longo deste projeto iremos apresentar num primeiro momento os diversos cenários em que a juventude se fez protagonista ao longo da história, tendo como pretensão traçar um percurso histórico até os dias atuais com o pontificado do Papa Francisco. Depois traçaremos o caminho sinodal que também é para nós uma chave de leitura numa proposta de saída. Por fi m apresentamos de forma bem sintética a experiência da pastoral orgânica da Diocese de Mogi das Cruzes que resultou na concretização do Setor Diocesano da Juventude.

Downloads

Publicado

2019-11-22

Como Citar

Silva, R. M. da. (2019). Juventude numa Igreja em saída. Evangelização da juventude na Diocese de Mogi das Cruzes. Annales Faje, 4(2), 82–91. Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/annales/article/view/4299