As canções brasileiras de nicho do Século XXI: Identidades, estéticas e intertextualidades

Autores

  • Matheus Carmo Vieira Maia

Resumo

Este artigo tem como eixo temático os setores de nichos específicos do mercado musical que transcendem o “senso comum”, seja por possuírem discursos engajados, polêmicos, por carregarem posições anticonservadoras, ou por escolhas estéticas diferenciadas, buscando entender se a atual politização da juventude negra e pobre recentemente incluída nas universidades afetou nas transformações do mercado musical contemporâneo através, especialmente, da internet. A problemática que norteia este estudo é saber se ainda é forte uma intertextualidade entre, principalmente, a palavra e a música, entendendo a persistência predominante ou não de parâmetros tonais, ainda que intuitivamente usados, agindo na retórica dos discursos das canções produzidas no século XXI no Brasil.

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Publicado

2018-11-20

Como Citar

Maia, M. C. V. (2018). As canções brasileiras de nicho do Século XXI: Identidades, estéticas e intertextualidades. Annales Faje, 3(3), 128. Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/annales/article/view/4062