ESPIRITUALIDADE EM EDUCAÇÃO: Um viés da práxis dos direitos humanos no reconhecimento à alteridade

Autores

  • Abraão Victor Lopes Silva

Palavras-chave:

Espiritualidade, Humanização, Alteridade, Educação, Filosofia

Resumo

Resumo: Que importância possuem Espiritualidade e Alteridade para corroborar uma educação em Direitos Humanos? Que caminhos ambas contemplam para uma educação no existir com o Outro, respeitosa à condição humana? Partindo de uma postura filosófica e antropológica compreendemos aqui o evento da espiritualidade. Gravitando sobre a necessidade de ultrapassar as estruturas reducionistas e simplistas que nos rodeiam, admitindo que a vida possui razões que extrapolam a própria razão, a ideia é abrir espaço à discussão sobre as tramas de uma nova conexão entre homem e mundo, admitindo um sentido para além da religião tradicional. Espera-se com o presente trabalho contribuir para uma valoração à diversidade humana, reverberando o nós, a substanciação da Espiritualidade e do humanismo
do outro homem.

Biografia do Autor

Abraão Victor Lopes Silva

Mestre em Ciências da Religião (UNICAP)

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Publicado

2018-05-29

Como Citar

Lopes Silva, A. V. (2018). ESPIRITUALIDADE EM EDUCAÇÃO: Um viés da práxis dos direitos humanos no reconhecimento à alteridade. Annales Faje, 3(1), 20. Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/annales/article/view/3970