DOCUMENTO INTEGRAL

Autores

  • Geraldo De Mori
  • Marcos Uchôa
  • Thiago Santos Pinheiro Souza
  • Virgínia Buarque

Resumo

Entre os dias 13 e 14 de agosto de 2015, o Grupo de Pesquisa “As Interfaces da Antropologia na Teologia Contemporânea”, um dos núcleos de reflexão acadêmica da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), promoveu o Colóquio Interfaces Corpo-Encarnação, que teve como propósito investigar as possíveis interrelações entre nossas experiências de corporeidade e a fé cristã na Encarnação.
Esta foi a problemática que o Grupo de Pesquisa elegeu, em 2014, como questão central de estudo, e sobre a qual veio a debruçar-se através de reuniões mensais, nas quais foram debatidas a produção de diferentes disciplinas sobre a questão. Ainda em 2014, o Grupo buscou sintetizar as hipóteses que havia delineado chegado mediante um artigo que foi publicado pela revista Perspectiva Teológica. Por fim, no início do segundo semestre de 2015, após quase dois anos de empenho coletivo, nos propusemos a realizar este evento, com um duplo intuito: por um lado, tentar proceder a um aprofundamento/sistematização das reflexões promovidas, por via das conferências, comunicações e interlocuções; por outro, dialogar com esforços similares que estão sendo efetivados por diferentes pesquisadores, espalhados por vários ramos do saber, em vários estados do Brasil, além de Portugal e da França.

Downloads

Publicado

2016-11-24

Como Citar

De Mori, G., Uchôa, M., Santos Pinheiro Souza, T., & Buarque, V. (2016). DOCUMENTO INTEGRAL. Annales Faje, 1(1). Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/annales/article/view/3602