XIII Simpósio Filosófico-Teológico
METODOLOGIA

Três séries de abordagens intimamente relacionadas nos guiarão em nossos estudos:

a) Três grandes conferências colocarão as balizas históricas e teóricas do problema do bem comum, unindo-o à crise das sociedades contemporâneas. Estas conferências situam-se nos campos de estudo da Filosofia, da Economia, da Política e da Teologia.

b) Quatorze seminários monotemáticos estarão voltados para aspectos mais específicos do tema ou abordagens particulares de grandes autores. O leque dos campos de estudo amplia-se para Filosofia, Economia, Política, Teologia, Sociologia e Direito.

c) As comunicações oferecerão aos pesquisadores e aos pensadores a oportunidade de compartilhar o resultado de seus trabalhos, fornecendo aos presentes uma ampliação do horizonte deste campo de pesquisa.

 

Para a apresentação das Comunicações, os doutores disporão de 30 minutos, seguidos de 15 minutos de debate. Os não-doutores –mestres, especialistas e estudantes de pós-graduação – disporão de 20 minutos, seguidos de 10 minutos de debates.

Os trabalhos a serem submetidos à aprovação deverão obedecer às seguintes normas:

a)       Remessa do arquivo, contendo o resumo da Comunicação, exclusivamente pelo site do evento – www.faculdadejesuita.edu.br/simposio, até a data limite de 04/08/2017.

b)       Os resumos devem conter no máximo 500 (quinhentas) palavras (só o resumo!).

As Comunicações serão selecionadas, em função dos resumos propostos, pelo Comitê Científico, mantendo-se total anonimato a respeito dos autores. Só serão examinados os resumos que obedeçam as normas acima fixadas. O título e o autor, somente das Comunicações que forem selecionadas, serão divulgados no site do evento, até 04/09/2017, sendo a aprovação transmitida aos respectivos autores por e-mail ou pelo site do evento.

Os resumos dos trabalhos aprovados estarão à disposição dos participantes do evento. Os textos completos, encaminhados até 30/11/2017, serão divulgados em versão eletrônica.

Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 Bairro: Planalto - Belo Horizonte / Minas Gerais 31.720-300
Tel +55 (31) 3115-7000 - +55 (31) 3115-7004